A diretora de rooms do renomado Rosewood São Paulo, Rachel Laurine, compartilhou conosco alguns desses segredos que garantem uma experiência de sono única. O hotel, que ocupa a 27ª posição na lista dos 50 Best Hotels de 2023, com diárias a partir de R$ 3.520, se destaca pelos cuidados especiais em relação ao conforto dos hóspedes.
Um dos principais diferenciais está no colchão, que possui 30 cm de altura e molas ensacadas individualmente, proporcionando um movimento independente de um lado para o outro. Além disso, o giro de 180º a cada três meses garante a durabilidade e uniformidade da densidade do colchão.
O grande destaque da cama de hotel é o pillow top, uma cobertura feita de penas de ganso que proporciona maciez e aconchego. Os travesseiros, quatro no total – dois de fibra de silicone e dois de penas de ganso – garantem uma escolha personalizada para um sono perfeito.
A roupa de cama também faz toda a diferença, com lençóis de 100% algodão e 400 fios, garantindo maciez e durabilidade. No Rosewood, a técnica de envelopamento é utilizada pelas camareiras para deixar os lençóis esticados de forma impecável.
Além disso, o hotel disponibiliza outros mimos para uma noite de sono ainda mais agradável, como umidificador de ar, máquina de ruído branco e lâmpada terapêutica. Na televisão, os hóspedes têm acesso a um canal com meditação on demand, e ainda podem solicitar um tapa-olhos de seda e um pijama de alta qualidade, desenvolvido em parceria com a marca Trousseau.
Dormir em um hotel de luxo vai muito além de uma simples cama, é uma experiência completa de conforto e bem-estar, que pode ser reproduzida em casa com alguns cuidados especiais. Afinal, todos merecem desfrutar de uma noite de sono cinco estrelas.