Uma das principais mudanças é a adoção do padrão berliner, com 43 cm de altura, em substituição aos 56 cm da versão anterior. Além disso, o jornal terá páginas adicionais, mudanças no processo de impressão para evitar que a tinta suje as mãos do leitor, e colunas de texto ajustadas para proporcionar maior conforto na leitura. Os espaços publicitários também serão otimizados, permitindo novos formatos, cores especiais e até inserção de aromas no papel.
Para Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação corporativa da Braskem, o novo formato atende às mudanças nos hábitos dos leitores, oferecendo um design mais ergonômico e portátil. A executiva destaca a importância da variedade de opções de anúncios, que agora podem ser mais criativos e chamativos, sendo uma ferramenta eficaz para chamar a atenção em meio a um mercado tão dinâmico e competitivo.
Outros profissionais do mercado publicitário, como Humberto Sato da CVC Corp e Lucas Rossi da Ambev, também elogiaram as inovações trazidas pelo novo modelo da Folha. Eles destacam a organização do jornal e a capacidade de fornecer informações relevantes de forma clara e hierarquizada, em contraste com a sobrecarga de informações presente em plataformas digitais.
O presidente do Cenp-Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, Luiz Lara, afirma que o novo formato torna a leitura do jornal mais agradável e fácil, mantendo a qualidade do conteúdo jornalístico produzido. Ele destaca a importância da inovação e relevância do meio jornal para o público leitor e para o mercado publicitário, oferecendo uma oportunidade única para conectar marcas com um público qualificado.
O diretor-executivo comercial da Folha, Marcelo Benez, ressalta que a reformulação do jornal reflete o compromisso da Folha com a inovação e a busca por uma experiência de leitura cada vez mais confortável e atraente. Ele destaca a harmonia entre a edição impressa e a versão digital, que possibilita ao leitor desfrutar do jornal ao longo do dia em diferentes plataformas.