Ao chegarem na casa, os agentes encontraram a mulher junto com seus três filhos, que imediatamente foram encaminhados para atendimento médico devido às lesões aparentes. O agressor, por sua vez, foi localizado pelas equipes policiais nas proximidades e apresentava sinais de embriaguez, bem como possíveis alterações devido ao consumo de substâncias ilícitas, de acordo com o boletim de ocorrência.
A vítima já havia informado anteriormente que o marido é dependente químico e poderia ter feito uso de entorpecentes no dia das agressões. Além disso, o homem alegou ter lesões pelo corpo resultantes de agressões durante a briga com a esposa e de um “tombo” que levou ao fugir de casa.
Ambos, a vítima e o agressor, foram encaminhados para atendimento médico no UPA 24 horas e posteriormente conduzidos à 22ª SDP para as providências cabíveis. A violência doméstica é um grave problema que assola a sociedade, sendo necessário um trabalho contínuo de conscientização e combate a esse tipo de crime.
É essencial que a população denuncie casos de violência doméstica e que as autoridades estejam atentas para proteger as vítimas e punir os agressores. A conscientização e ações preventivas são fundamentais para garantir a segurança e integridade das mulheres em nossa sociedade.