De acordo com relatos da vítima, o autor chegou à frente da casa questionando se os moradores estavam “cuidando dele”, e diante das ameaças proferidas, a família se trancou dentro da residência. O indivíduo exaltado continuou no local, proferindo xingamentos e ameaçando atirar em todos.
Os policiais foram acionados e ao chegarem à cena encontraram o homem ainda em estado alterado, sendo detido e levado juntamente com a vítima à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a confecção de um termo circunstanciado, ambos foram liberados.
No entanto, cerca de quatro horas depois, a PM foi novamente chamada ao mesmo endereço, pois a vítima relatou que o homem estava perturbando-a novamente. Durante o patrulhamento pela região, a equipe avistou o indivíduo, o abordou, mas nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal.
A situação se agravou quando a vítima informou aos policiais que o homem havia invadido sua casa, a ameaçado e agredido fisicamente. É importante ressaltar que o autor já possuía outros dois boletins de ocorrência pelos mesmos motivos contra os mesmos vizinhos.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e, após a confecção de um novo termo circunstanciado, foram liberados. A reincidência do comportamento agressivo do autor ressalta a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança da comunidade de Faxinal.