Monalliza, foragida por extorsão, é capturada e encaminhada à Polícia Federal antes de ser levada ao sistema prisional.

A foragida Monalliza finalmente foi capturada e será conduzida para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na praça Mauá, antes de ser encaminhada ao sistema prisional. A sua prisão acontece no contexto de uma investigação envolvendo Piruinha, sua filha e o PM Jeckson Lima Pereira, suspeitos da morte de um comerciante de carros.

Embora os três tenham sido absolvidos pelo homicídio de Natalino José do Nascimento Espíndola, Monalliza continuava sendo procurada por envolvimento em um caso de extorsão contra a vítima. Segundo informações, o comerciante teria uma dívida com a foragida, levando à prática criminosa.

O portal de notícias UOL tentou entrar em contato com a defesa de Monalliza para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno. A defesa da acusada terá a oportunidade de se manifestar e apresentar sua versão dos fatos perante a Justiça.

Piruinha, um renomado bicheiro conhecido por sua atuação na série “Vale o Escrito” do Globoplay, tem 94 anos e é pai de 19 filhos. Sua trajetória na contravenção iniciou na década de 1950, quando passou a administrar bancas nas áreas da Abolição, Inhaúma e Piedade, no Rio de Janeiro.

A partir dos anos 1970, Piruinha se destacou como um dos principais bicheiros da cidade, expandindo sua atuação para bairros como Madureira, Cascadura e Maria da Graça. Atualmente, ele afirma comandar mais de 250 pontos de jogo em sua rede de apostas ilegais.

A captura de Monalliza traz novos desdobramentos para o caso e ainda há muitos detalhes a serem esclarecidos à medida que a investigação avança. A polícia segue empenhada em esclarecer todos os aspectos desse crime envolvendo importantes figuras do submundo do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo