Ayres Britto, que é conhecido por sua paixão pela música, compartilhou sua admiração pela obra de Djavan ao afirmar que “mesmo para os espíritos que fizeram voto de clausura, a música de Djavan é um alvará de soltura”. O ex-ministro registrou essa frase em seu celular durante o show e também a compartilhou em suas redes sociais.
Durante o encontro, Ayres Britto relembrou um momento especial em que citou um verso da música “Esquinas”, de Djavan, durante um julgamento do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, estava em pauta a aprovação do Programa Universidade Para Todos (Prouni), e o ex-ministro emocionou seus colegas ao recitar o verso “Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar”.
Além da homenagem ao cantor, o final de semana também foi marcado pela pré-estreia do filme “Pérola”, dirigido pelo ator Murilo Benício. A cerimônia aconteceu no Espaço Itaú de Cinemas Frei Caneca, em São Paulo, e contou com a presença de diversas personalidades do meio artístico, como as atrizes Drica Moraes e Vera Holtz, protagonista do filme, e a dramaturga Maria Adelaide Amaral.
O evento foi prestigiado por convidados especiais, que puderam assistir ao filme antes do público em geral. Murilo Benício, que também é responsável pelo roteiro do longa, estava visivelmente emocionado ao apresentar seu trabalho para amigos e colegas de profissão. A pré-estreia foi um sucesso e promete conquistar o público nas próximas semanas.
Com tantos eventos importantes no mundo da música e do cinema, o final de semana foi recheado de momentos marcantes e emocionantes. A homenagem de Ayres Britto a Djavan demonstra a importância da música na vida das pessoas e como ela pode transcender fronteiras e emocionar até mesmo os mais reservados.
(Fotos: reprodução/Instagram) (Fonte: As informações foram retiradas do link https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/04/ex-ministro-ayres-britto-vai-ao-stf-defender-a-revisao-do-fgts.shtml)