Lula participa de comício em São Paulo e declara apoio a Boulos: “Representa todos os partidos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença em um comício dos candidatos a prefeito e vice de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT), realizado no bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital. Lula não poupou palavras ao enviar um recado não apenas para seu partido, mas para todos os que apoiam a chapa. Em seu discurso, ele destacou a importância de tratar Boulos não apenas como um representante do PSOL, mas sim como um candidato apoiado por diversas legendas, incluindo o PT, PCdoB, PV e PDT.

A ida de Lula ao comício foi emblemática, visto que é a primeira vez que o PT não apresenta um candidato próprio à prefeitura de São Paulo, após a fraca performance de Jilmar Tatto nas eleições de 2020. Diante da popularidade de Boulos e da resistência do grupo de Tatto, os petistas decidiram apoiar o candidato do PSOL, com Marta Suplicy como vice.

Durante o evento, Lula fez questão de ressaltar a importância de Boulos ser um político, diferente de candidatos que se apresentam como outsiders e pregam a honestidade. O ex-presidente enfatizou que o candidato do PSOL possui partido e compromissos políticos, o que o credencia para ocupar o cargo de prefeito.

Além disso, Lula tem participado ativamente dos eventos da chapa Boulos/Marta, demonstrando apoio e fortalecendo a campanha. Boulos, por sua vez, destacou a importância de parcerias com o governo federal caso seja eleito, e em outro evento eleitoral na zona leste, contou com a presença do ministro da Fazenda e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

A presença do ex-presidente nos eventos eleitorais mostra sua influência e poder de mobilização, fatores que podem impactar positivamente a candidatura de Guilherme Boulos. A disputa eleitoral em São Paulo promete ser acirrada, e a presença de Lula e de outros ministros do governo só reforça a importância das eleições municipais para as diferentes legendas políticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo