Ducci, formado em medicina, possui uma extensa trajetória política, tendo ingressado na carreira no ano de 2002 como deputado estadual, seguido pela eleição como vice-prefeito de Curitiba em 2004. Posteriormente, tornou-se prefeito em 2010, sucedendo Beto Richa, e em 2014 foi eleito para a Câmara dos Deputados, sendo reeleito duas vezes.
Além de Luciano Ducci, outros dois postulantes à Prefeitura de Curitiba também foram convidados para participar das sabatinas. Na terça-feira (16), foi a vez do deputado estadual Ney Leprevost, do partido União Brasil, e na quinta-feira (18), o vice-prefeito e pré-candidato Eduardo Pimentel, do PSD, foi sabatinado.
Essa série de sabatinas teve início em Belo Horizonte no mês de junho e já contemplou pré-candidatos de Salvador, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Estão previstas ainda sabatinas com concorrentes de mais 12 cidades.
Além das entrevistas individuais, a Folha e o UOL também irão promover debates com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O primeiro debate está marcado para o dia 30 de setembro, às 10h, e caso ocorra segundo turno, haverá outro encontro no dia 21 de outubro, também às 10h.