Livros de Han Kang vendem mais de um milhão de cópias na Coreia do Sul após Nobel de Literatura

A escritora sul-coreana, Han Kang, conquistou o coração dos leitores de seu país após se tornar a primeira asiática a receber o prestigioso prêmio Nobel de Literatura. Mais de um milhão de exemplares de seus livros foram vendidos na Coreia do Sul desde o anúncio feito pela Academia Sueca na semana passada.

Com 53 anos de idade, Han Kang é reconhecida por sua intensa prosa poética, que aborda traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana. Sua obra cativou não apenas os leitores sul-coreanos, mas também o mundo literário como um todo.

O impacto do prêmio de Han Kang foi tão grande que os sites das livrarias e editoras do país travaram devido ao grande número de pessoas tentando adquirir seus livros. A sensação causada por sua premiação foi evidente, refletindo o prestígio do Nobel de Literatura e o reconhecimento merecido à autora.

Han Kang é um exemplo da potência literária sul-coreana e sua vitória representa um marco na história da premiação. Seus livros, que agora se tornam ainda mais populares em seu país de origem, são reconhecidos pela profundidade de suas reflexões e pela maneira como abordam temas complexos e universais.

Com a venda de mais de um milhão de exemplares, Han Kang se consolida como uma das autoras mais aclamadas da atualidade, expandindo sua influência para além das fronteiras da Coreia do Sul. Sua conquista do Nobel de Literatura certamente deixará um legado duradouro no mundo da literatura contemporânea.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo