Falando publicamente pela primeira vez desde o anúncio de sua saída da equipe alemã, Hamilton admitiu que “estas duas últimas semanas foram muito emotivas e é surreal estar aqui”. Durante a apresentação, o piloto reiterou seu foco na Mercedes para a temporada de 2024, afirmando que o objetivo de todos os treinos durante o inverno foi devolver a equipe ao lugar onde deve estar, após ter sido superada pela Red Bull nos últimos três anos.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que apareceu ao lado de Hamilton durante a apresentação, comentou que “tem sido um inverno muito movimentado” e ressaltou a importância de ter um carro rápido para a última temporada com Lewis. A apresentação do novo carro durou apenas nove minutos e Hamilton se limitou a responder três perguntas do mediador do evento. O piloto destacou que está na equipe há 11 anos e está prestes a começar sua 12ª temporada, ressaltando o privilégio de trabalhar com a equipe.
Hamilton, que não venceu nenhuma corrida nos últimos dois anos, terá a oportunidade de testar a nova Mercedes junto com seu compatriota George Russell já nesta quarta-feira no circuito de Silverstone. Os treinos oficiais de pré-temporada estão marcados para acontecer de 21 a 23 de fevereiro no Bahrein, antes do início do campeonato, que está previsto para o dia 2 de março, também no Bahrein.
A saída de Hamilton da equipe Mercedes marcará o fim de uma era para a escuderia alemã, que buscara manter a competitividade mesmo sem a presença do heptacampeão em suas fileiras. Já para a Ferrari, a chegada de Lewis representa uma grande aposta para voltar a disputar o topo do pódio na Fórmula 1. Com um histórico de sucesso e determinação, Hamilton certamente continuará a ser uma das principais figuras do automobilismo mundial.