Leprevost promete revalorizar professores de Curitiba após gestão maltratá-los, afirma em sabatina UOL/Folha

O pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, fez duras críticas à atual gestão da capital paranaense, em especial em relação aos professores da rede pública municipal de ensino. Em uma sabatina realizada pelo UOL e Folha, Leprevost afirmou que os docentes foram “muito maltratados” pelo governo vigente e se comprometeu a revalorizar a profissão.

O político destacou a importância dos professores, classificando-os como um patrimônio inestimável para a cidade. Em suas palavras, ele afirmou que pretende “promover a revalorização dos professores de Curitiba, resgatar a autoestima deles” e se opor à privatização na área da educação.

Ney Leprevost possui uma trajetória política que remonta a 1996, quando foi eleito vereador na capital paranaense. Ao longo dos anos, exerceu cargos como secretário de Esporte da cidade e de Justiça do estado do Paraná. Em 2018, foi eleito deputado federal, e em 2022, deputado estadual.

Sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba foi lançada pelo partido União Brasil, em abril, após uma reunião entre lideranças da legenda. No entanto, vale ressaltar que em 2020, Leprevost desistiu de concorrer ao cargo a pedido do governador Ratinho Júnior, optando por apoiar a reeleição de Rafael Greca.

A sabatina em que Ney Leprevost participou contou com a mediação de Diego Sarza, e teve a presença dos jornalistas Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e Catarina Scortecci, correspondente da Folha de S.Paulo em Curitiba. O ciclo de entrevistas também terá a participação do atual prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel, e do pré-candidato do PSB, Luciano Ducci, nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo