Jovem de 19 anos agride esposa em Apucarana e ameaça matá-la caso vizinhos sejam chamados, Polícia Militar é acionada

Na noite desta segunda-feira (04), a Polícia Militar (PM) foi acionada em Apucarana, no norte do Paraná, após um jovem de 19 anos agredir sua esposa, de 24 anos. Segundo relato da vítima, ela foi enforcada, teve seu braço apertado, recebeu chutes na perna e puxões de cabelo.

A vítima também afirmou que o agressor fez ameaças, dizendo que a mataria caso os vizinhos fossem chamados. Porém, a PM foi acionada e compareceu ao local.

Ao chegarem na residência, os policiais avistaram o suspeito dentro da casa e começaram a chamá-lo. No entanto, o rapaz se recusou a atender e apagou as luzes da residência. Com isso, os agentes pularam o muro e utilizaram um martelo para abrir o cadeado do portão.

Após a intervenção policial, o homem decidiu sair da casa, sendo então encaminhado para a delegacia de Apucarana, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

A violência doméstica é um grave problema social que afeta milhares de mulheres em todo o país. É importante ressaltar a importância de denunciar casos de agressão, seja física, psicológica ou sexual, para que medidas de proteção sejam tomadas em favor das vítimas.

Infelizmente, muitas mulheres ainda sofrem caladas, com medo de represálias por parte de seus agressores. Por isso, é fundamental que a sociedade apoie e incentive as vítimas a denunciarem, seja através dos órgãos de segurança, como a PM, ou dos serviços de atendimento às mulheres, como os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM).

Além disso, é necessário que a legislação seja rigorosa e efetiva no combate à violência doméstica, garantindo que os agressores sejam punidos de forma exemplar, de modo a desestimular a prática desses crimes.

As vítimas de violência doméstica também precisam ter acesso a redes de apoio, como assistência psicológica, social e jurídica, para que possam se reerguer e reconstruir suas vidas longe do ciclo de abusos.

É responsabilidade de toda a sociedade combater a violência doméstica e garantir uma vida digna e segura para todas as mulheres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo