De acordo com a ANI, os aviões de guerra inimigos lançaram mais de 80 bombardeios em meia hora na região de Nabatiyeh, no sul do país, e também atacaram a zona de Tiro. Além disso, houve intensos ataques no vale do Becá, no leste do Líbano. Os correspondentes da AFP que estavam no sul e no leste relataram bombardeios potentes.
Os ataques resultaram na morte de um civil e no ferimento de dois membros de sua família, além de outras quatro pessoas, segundo a ANI. Uma fonte do Hezbollah, que pediu anonimato, detalhou que os ataques no vale do Becá foram direcionados para o leste e oeste da região.
O exército israelense aconselhou a população libanesa a se afastar das posições do Hezbollah no sul do país e afirmou que continuará lançando bombardeios “importantes e precisos” contra o grupo pró-iraniano. O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, declarou que seu país atingiu o Hezbollah de maneiras inesperadas e prometeu que eles vão entender a mensagem.
Tel Aviv e o Hezbollah realizaram uma intensa troca de mísseis e foguetes, com as Forças Armadas israelenses afirmando ter atingido 290 alvos e destruído milhares de lançadores de foguetes do grupo armado no sul do Líbano. O Hezbollah, por sua vez, declarou estar em uma nova etapa no conflito com Israel, caracterizando como uma “batalha imprevisível de acerto de contas”.