Em declarações à imprensa, Martinelli afirmou: “Com base nos primeiros indícios, abri uma investigação por incêndio criminoso fatal”. Além disso, ele lamentou a perda de vidas, destacando que entre as vítimas estão “três crianças e um adolescente”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 para conter as chamas no edifício, porém, infelizmente, não foi possível evitar as mortes das sete pessoas. Um porta-voz da corporação confirmou o triste desfecho do incêndio, ressaltando a gravidade da situação.
A comunidade local está abalada com a tragédia e as autoridades francesas estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias que levaram ao incêndio. A segurança dos prédios e a prevenção de novas ocorrências do tipo estão em pauta, com medidas preventivas sendo discutidas para evitar que novas tragédias ocorram.
A população de Nice se solidariza com as famílias das vítimas e aguarda por mais informações sobre o caso. O incêndio deixou marcas profundas na cidade e levantou questões sobre a segurança dos edifícios e a importância de medidas de prevenção em casos como este. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes desse triste episódio.