Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito, que correspondia às características descritas na denúncia. De acordo com as informações levantadas, o indivíduo já tinha diversas denúncias por agressões contra a própria mãe. No entanto, ao ser questionado, ele negou qualquer envolvimento nos incidentes do dia, alegando estar tranquilo naquele momento.
Sem a presença de uma vítima disposta a representar contra o agressor e sem encontrar nada ilícito em sua posse, o homem foi apenas qualificado e liberado no local. No entanto, logo após a sua liberação, uma mulher que preferiu não se identificar entrou em contato com a equipe policial para relatar que o suspeito teria agredido um idoso em via pública.
Diante da nova informação, os policiais retornaram ao local e detiveram o homem, que reagiu com insultos contra os agentes, sendo enquadrado no crime de desacato. Ele foi então conduzido à casa do suposto idoso agredido, que, segundo informações dos vizinhos, teria ido até a delegacia de polícia em Faxinal para formalizar a denúncia.
Com o acusado em custódia, a equipe policial se dirigiu ao destacamento da Polícia Militar para a lavratura do Termo Circunstanciado. Até aquele momento, porém, nenhuma queixa formal havia sido registrada na delegacia de polícia em relação às agressões alegadas. A situação permanece sob investigação e a polícia segue apurando os fatos para esclarecer o ocorrido.