As buscas foram iniciadas no início da manhã da quarta-feira, quando uma aeronave da Polícia Militar começou a vasculhar a região de serra onde o helicóptero teria desaparecido. No entanto, após quase três horas de buscas, ainda não havia sido encontrado qualquer sinal da aeronave ou de seus ocupantes.
A incerteza do paradeiro do helicóptero e de seus ocupantes tem gerado apreensão entre familiares e amigos. Além disso, a situação de desaparecimento é reforçada pela gravação de um vídeo feito pela passageira do helicóptero no momento em que sobrevoava uma região com nuvens densas.
A identidade da passageira que fez a gravação não foi divulgada, mas as imagens capturadas mostram um cenário de céu nublado, o que pode indicar que a aeronave enfrentou condições meteorológicas adversas durante o voo.
A região onde o helicóptero desapareceu é montanhosa e pode apresentar desafios para as equipes de resgate, devido à dificuldade de acesso. A FAB e a Polícia Militar seguem mobilizadas na tentativa de localizar a aeronave e seus ocupantes.
O desaparecimento do helicóptero e os esforços de busca desencadearam uma comoção nas redes sociais, com muitas pessoas compartilhando mensagens de solidariedade e esperança para que a aeronave seja encontrada com vida.
Até o momento, não há informações adicionais sobre as circunstâncias do desaparecimento e as autoridades seguem empenhadas em localizar o helicóptero e prestar todo o apoio necessário aos envolvidos. A aeronave seguia para Ilhabela e é aguardado que mais informações sejam divulgadas nos próximos dias.