Foliões no Rio de Janeiro disputam espaço em chuveirinhos da praia em meio a onda de calor de 37°C

Com as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro durante a passagem do bloco Amigos da Onça, os foliões tiveram que buscar alternativas para se refrescar sob o sol escaldante. Disputando espaço no chuveirinho da praia do Flamengo, na zona sul da cidade, os participantes do bloco enfrentaram os termômetros marcando 37°C, o que levou muitos deles a se hidratarem com água mineral e a procurarem maneiras de se refrescar.

Em meio ao calor intenso, a fisioterapeuta Larissa Paixão afirmou que a garrafa de 2 litros de água mineral era a única alternativa para se manter hidratada: “Está muito quente. E, graças a Deus, tem esse chuveiro aqui porque aí não precisa entrar no mar e não perde o bloco”, disse. Com a expectativa de que as temperaturas continuem subindo, chegando a 40°C na segunda e terça-feira de Carnaval, a preocupação com a hidratação se torna ainda mais relevante.

De acordo com o Climatempo, as temperaturas estão acima da média para esta época do ano na Região Metropolitana do Rio. Além disso, instabilidades em médios e altos níveis da atmosfera, associadas ao calor, podem influenciar o tempo, podendo provocar pancadas isoladas de chuva entre as tardes e noites durante os dias de folia.

Mesmo diante da possibilidade de chuva, alguns foliões afirmaram que não pretendem se afastar da festa. Para Daniel Almeida, a chuva pode ser uma maneira de refrescar o ambiente e aliviar o calor. Ele afirmou que está preparado para enfrentar um dia inteiro de blocos, independentemente das condições climáticas.

Diante desse cenário de calor intenso e possibilidade de chuvas esporádicas, os foliões cariocas precisarão redobrar os cuidados com a hidratação e proteção contra os raios solares durante o período de Carnaval. A previsão é de que as altas temperaturas continuem marcando presença na capital fluminense, tornando esses cuidados ainda mais essenciais para aproveitar a folia com segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo