Durante a entrevista, a analista de Política da CNN Brasil, Basília Rodrigues, questionou Flávio Bolsonaro sobre a possibilidade de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ser preso. O senador afirmou que não acredita nessa possibilidade, argumentando que em situações normais não haveria motivo para investigações contra o ex-presidente. Ele ainda criticou o que chamou de “esdrúxulas” razões que levaram à inelegibilidade de Bolsonaro, como uma reunião com embaixadores e um evento pacífico em apoio ao governo.
Além de Basília Rodrigues, outros jornalistas participaram da bancada de entrevistadores, como Bela Megale, colunista do jornal O Globo, Fábio Zanini, editor do painel da Folha de S.Paulo, Graciliano Rocha, jornalista do UOL, e Roseann Kennedy, editora da coluna do Estadão.
O programa, apresentado por Vera Magalhães, foi ao ar ao vivo às 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais da emissora, como Twitter, YouTube, TikTok e Facebook. Os desenhos em tempo real foram feitos por Luciano Veronezi.
Os telespectadores puderam acompanhar a entrevista na íntegra, que abordou diversos temas políticos e polêmicas envolvendo o governo e a família Bolsonaro. A presença de Flávio Bolsonaro no Roda Viva gerou debates e reflexões sobre a conjuntura política atual e futuras eleições. O programa se destacou como mais uma oportunidade de ampliar o debate democrático e a pluralidade de opiniões na sociedade brasileira.