A produtora do filme, Angel Studios, ofereceu a opção de colaborar comprando ingressos que seriam fornecidos gratuitamente a outras pessoas. Os valores variavam de R$ 22 a R$ 330 mil, podendo contemplar até 15 mil espectadores. Além disso, a Lumine TV, plataforma voltada ao público católico, e a produtora conservadora Brasil Paralelo também disponibilizaram entradas gratuitas. Essas ações resultaram em salas lotadas, como foi o caso do cinema do shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, onde muitos espectadores conseguiram ingressos gratuitos para assistir “Som da Liberdade”.
A campanha de divulgação do filme e da distribuição gratuita de ingressos foi intensamente divulgada nas redes sociais, sendo o principal canal pelo qual os espectadores tiveram conhecimento da produção. No entanto, muitos cinemas não estavam informados sobre a distribuição de bilhetes. A sessão das 15h no cinema do shopping Eldorado ficou cheia, com apenas 70 assentos disponíveis após cinco minutos do início da exibição. O público era diversificado, formado por homens, mulheres, famílias e casais.
Dentro da sala de cinema, o público assistiu atentamente ao filme. Durante a exibição, houve poucas reações e aplausos ao final dos créditos, quando o ator principal, Jim Caviezel, fez um apelo por doações para combater o tráfico e espalhar a mensagem do filme. Nesse momento, muitos espectadores levantaram seus aparelhos celulares para escanear um código QR exibido na tela, que redirecionava para o site da Angel, onde seria possível pagar pelo ingresso de outra pessoa.
Em alguns cinemas, como o SP Market, o sucesso de “Som da Liberdade” pode passar despercebido devido à presença de cartazes de outros filmes populares. No entanto, as filas nas bilheterias mostravam o interesse do público pelo filme. “Som da Liberdade” atraiu tanto os espectadores que pagaram pelos ingressos quanto aqueles que aproveitaram a promoção de entradas gratuitas.
Apesar das críticas e polêmicas em torno do filme, como a disseminação de informações falsas sobre uma possível censura no Brasil, “Som da Liberdade” conseguiu chamar a atenção do público paulistano e se destacar nas bilheterias durante a semana promocional de cinema.