Favoritos vencem na estreia da Champions League reformulada: Liverpool e Real Madrid se destacam com novas contratações marcando gols

A estreia da fase de grupos da tão aguardada Champions League reformulada nesta terça-feira (17) trouxe emoções e surpresas para os fãs do futebol europeu. Os favoritos não decepcionaram, com destaque para a virada do Liverpool sobre o Milan no estádio San Siro, e os primeiros gols de Mbappé e Endrick pelo Real Madrid na competição, contra o Stuttgart.

Com um novo formato, a competição agora conta com 36 equipes na disputa pelo sonhado título, quatro a mais do que nas edições anteriores. Cada time terá a oportunidade de enfrentar oito adversários, alternando entre jogos em casa e fora, em busca de uma das oito primeiras posições que garantem vaga direta nas oitavas de final.

O aumento no número de equipes e jogos na fase de grupos, que passou de 96 para 144 partidas, trouxe também preocupações. O meia Rodri, do Manchester City, expressou em entrevista a possibilidade de uma greve dos jogadores devido à exaustiva agenda da temporada.

No campo, a bola balançou as redes em 28 oportunidades no primeiro dia da fase de grupos, com destaque para a goleada do Bayern de Munique sobre o Dínamo Zagreb por 9 a 2, com quatro gols de Harry Kane. O Liverpool também brilhou ao vencer o Milan por 3 a 1, enquanto o Real Madrid garantiu a vitória contra o Stuttgart com gols de Mbappé, Rüdiger e o jovem brasileiro Endrick.

Outros resultados do dia incluíram a vitória do Juventus sobre o PSV por 3 a 1, o Aston Villa superando o Young Boys por 3 a 0, e o Sporting vencendo o Lille por 2 a 0. O início empolgante da Champions League promete mais emoções e grandes confrontos ao longo da temporada, mantendo os fãs ligados e ansiosos pelo desfecho desse torneio tão aclamado pelos amantes do futebol europeu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo