A insegurança na cidade não se restringiu apenas à farmácia furtada. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de furto em uma propriedade rural localizada na Vila Rural Ademir Pini, no município de Marumbi, Vale do Ivaí. O proprietário informou que ao realizar reparos na cerca de sua propriedade, percebeu marcas de pneus de caminhão próximo à área onde os animais ficavam confinados. Ao conferir o rebanho, constatou a ausência de mais de 10 cabeças de gado.
Diante dos prejuízos, o dono do sítio acionou a Polícia Militar, que orientou-o sobre os procedimentos necessários e encaminhou o caso para investigação da Polícia Civil. Até o momento, não há pistas sobre os responsáveis pelo furto do gado. Neste contexto, a população de Apucarana e região clama por maior segurança e ações efetivas por parte das autoridades policiais para coibir a atuação de criminosos na região.
Os casos de furto na cidade têm causado apreensão e temor na população, que pede por mais vigilância e atenção redobrada por parte dos órgãos de segurança. É necessário que sejam intensificadas as ações de policiamento, investigação e repressão ao crime, especialmente em áreas rurais, onde a vulnerabilidade é maior. A comunidade espera que medidas urgentes sejam tomadas para garantir a segurança e tranquilidade de todos.