Após encerrar as operações de resgate dos corpos em Vinhedo, onde a aeronave caiu, as autoridades iniciaram a coleta de material genético dos familiares e entrevistas para agilizar a identificação e liberação dos corpos. A companhia aérea Voepass assumiu a responsabilidade pelo transporte dos corpos e se comprometeu a entrar em contato com os parentes para obter as informações necessárias para a liberação e entrega dos corpos. Não será exigida a presença de um familiar em São Paulo para realizar os trâmites, conforme os procedimentos do Instituto Médico Legal (IML).
Em meio a esse cenário de dor e tristeza, a Prefeitura de Cascavel disponibilizou o centro de convenções e eventos municipal para a realização de um possível velório coletivo. No entanto, a confirmação da cerimônia ainda depende do reconhecimento dos corpos e da decisão das famílias.
É crucial que a comunidade local e a sociedade em geral se solidarizem com os familiares das vítimas nesse momento difícil. A tragédia do acidente aéreo evidencia a importância da segurança e cuidado nas operações aéreas, assim como da assistência e apoio adequados às famílias que enfrentam a perda de entes queridos. Que a justiça prevaleça e que as vítimas sejam lembradas com respeito e dignidade.