Falso vídeo nas redes sociais propaga teorias infundadas sobre vacinas da Covid-19 serem ‘imunoterapias genéticas’ e gerarem toxina do vírus

Um vídeo alarmante tem circulado nas redes sociais, sugerindo que as vacinas da Covid-19 seriam na verdade “imunoterapias genéticas” que promovem a produção em massa da toxina do vírus. Entretanto, é importante esclarecer que essa informação é completamente falsa e sem embasamento científico.

As vacinas contra a Covid-19 não são imunoterapias genéticas, tampouco promovem a produção da toxina do vírus. Na verdade, esses imunizantes foram desenvolvidos utilizando diferentes tecnologias, como a de RNA mensageiro e vetores virais, para estimular a resposta imunológica do organismo contra o vírus Sars-CoV-2.

É fundamental ressaltar que as vacinas da Covid-19 não interferem nos genes humanos e não utilizam cópias de genes humanos para seu funcionamento. Elas funcionam estimulando o sistema imunológico a reconhecer e combater o vírus, sem causar alterações genéticas no indivíduo vacinado.

Propagar informações falsas sobre as vacinas da Covid-19 pode gerar insegurança e desconfiança na população, minando os esforços de combate à pandemia. É importante que as pessoas busquem informações em fontes confiáveis e cientificamente embasadas para se manterem bem informadas sobre a eficácia e segurança das vacinas.

Portanto, é importante desmentir e desmentir esse tipo de desinformação que circula nas redes sociais e reafirmar a importância da vacinação como uma ferramenta fundamental para o controle da pandemia e proteção da saúde pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo