Os principais compradores nesta semana foram a China, com a aquisição de 137 mil toneladas, seguida pelo Egito (92 mil t), Japão (35,2 mil t), Coreia do Sul (25,9 mil t) e destinos não revelados (24 mil t). No entanto, houve também alguns cancelamentos por parte da Venezuela, México e Colômbia.
Além disso, os exportadores relataram vendas para o ano comercial 2024/25, totalizando 375 mil toneladas. Destinos não revelados lideraram as compras, seguidos por México, Indonésia, China e Panamá. Ao somar as vendas das duas safras, o volume total chegou a 735,1 mil toneladas, dentro das expectativas dos analistas.
Por outro lado, os embarques desta semana totalizaram 200,8 mil toneladas, apresentando uma queda de 25% em relação à semana anterior e de 38% em comparação com a média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos dos embarques foram México, Indonésia, Coreia do Sul, Japão e Vietnã.
Este cenário mostra a dinâmica do mercado de exportação de soja dos Estados Unidos, com movimentações importantes e grande variedade de compradores. A expectativa para as próximas semanas é de que esse ritmo de vendas e embarques se mantenha, contribuindo para a economia do país e para o abastecimento global de soja.