Exportadores dos EUA reportam vendas de 202 mil toneladas de farelo de soja da safra 2023/24, com queda de 1% em relação à semana anterior.

Na última semana, exportadores dos Estados Unidos relataram vendas significativas de farelo de soja da safra 2023/24, totalizando 202 mil toneladas, após os cancelamentos serem descontados. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Agricultura do país (USDA) nesta sexta-feira, 23.

Os números mostram uma ligeira queda de 1% em comparação com a semana anterior e uma redução mais significativa de 35% em relação à média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos dessas exportações foram Colômbia, Vietnã, México, Marrocos e República Dominicana, compensando os cancelamentos feitos por destinos não revelados e Irlanda.

Além disso, foram reportadas vendas para o ano comercial 2024/25 para o Canadá, totalizando 500 toneladas. O volume total de vendas, de 202,5 mil toneladas, ficou dentro das expectativas dos analistas, que variavam de 175 mil toneladas a 400 mil toneladas.

Os embarques da semana totalizaram 293,6 mil toneladas, com uma queda de 15% em relação à semana anterior e de 9% em relação à média das quatro semanas anteriores. Filipinas, Colômbia, México, Marrocos e Honduras foram os principais destinos desses embarques.

Esses números refletem a movimentação do mercado de farelo de soja nos Estados Unidos e o impacto das vendas para diferentes países ao redor do mundo. A expectativa é que esse cenário se mantenha dinâmico nos próximos meses, com novas negociações e embarques acontecendo regularmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo