De acordo com informações da TV, o fogo teria se iniciado em um apartamento localizado no primeiro andar do prédio. Há suspeitas de que a unidade pertencia a um coronel reformado do Exército, que guardava pólvora e cerca de 3.000 munições no local. As autoridades locais já iniciaram as investigações para apurar as causas e circunstâncias do incidente.
Os feridos foram prontamente atendidos pelo SAMU no local do acidente, sendo que nenhum deles apresentou ferimentos graves. Além disso, um cachorro foi resgatado ileso de dentro do apartamento onde a explosão ocorreu. A explosão também atingiu outros quatro apartamentos e danificou o elevador do prédio, que passará por uma análise técnica realizada por peritos do município.
Como consequência do incêndio, apenas o apartamento onde o fogo teve início ficou interditado, enquanto uma família precisou ser desalojada temporariamente, mas já se encontra na casa de parentes. O susto foi grande para os moradores do prédio, como relatou uma moradora à TV Globo: “Comecei a ouvir as explosões, daí meu vizinho começou a sair correndo, e eu também comecei, né? Assustei. Foi um susto. Eu corri para fora de camisola e tudo, do jeito que eu estava”.