Ex-deputado Daniel Silveira paga multa de R$ 247 mil e solicita progressão para regime semiaberto ao STF

O ex-deputado federal Daniel Silveira, do Partido da Restauração Democrática (PRD), está de volta aos holofotes após pagar a multa determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A quantia de R$ 247 mil foi quitada pelo advogado do ex-parlamentar, Paulo Faria, que apresentou o comprovante de pagamento feito em uma agência do Banco do Brasil.

Com a regularização da dívida, a defesa de Silveira protocolou um novo pedido de progressão ao regime semiaberto. Vale ressaltar que esse não foi o primeiro requerimento nesse sentido. Na última quarta-feira, Moraes havia negado uma solicitação semelhante. No regime semiaberto, o preso tem a possibilidade de sair para trabalhar durante o dia, mas é obrigado a retornar à prisão durante a noite.

Daniel Silveira ganhou notoriedade por conta de declarações polêmicas e atitudes controversas durante o exercício do mandato como deputado federal. No entanto, acabou perdendo o cargo e enfrentando problemas judiciais que resultaram na sua condenação e prisão.

O retorno do ex-parlamentar ao cenário midiático levanta questionamentos sobre a possibilidade de ele retomar a vida política e quais seriam os impactos de seu retorno. A postura de Daniel Silveira sempre foi alvo de críticas e elogios, por isso, sua possível volta ao regime semiaberto gera debates e discussões sobre a responsabilidade e o papel de um ex-deputado federal perante a sociedade.

O desfecho desse novo pedido de progressão ao regime semiaberto de Daniel Silveira ainda é incerto, mas certamente manterá a atenção da opinião pública e dos meios de comunicação, que acompanham de perto todos os desdobramentos desse caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo