O CEO da Eve Air Mobility, Johann Bordais, afirmou em uma entrevista à TV Vanguarda que o primeiro protótipo do veículo é de escala um, sem cabine, e será remotamente voado. A previsão é de que o protótipo seja finalizado no primeiro semestre, com início dos testes em seguida para que, se tudo correr conforme o planejado, seja possível realizar os primeiros voos até o fim do ano.
A montagem do veículo acontecerá em Taubaté, São Paulo, e os primeiros testes de campanha de voo estão programados para ocorrer na cidade de Gavião Peixoto, também no interior paulista. A tecnologia do eVTOL já passou pela regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão responsável por supervisionar as atividades da aviação civil no Brasil, o que abre caminho para o início das operações.
Com cerca de 3 mil encomendas já confirmadas, o carro voador da Eve Air Mobility promete revolucionar o transporte urbano e proporcionar uma nova experiência de mobilidade para a população. A expectativa é de que, com o avanço dos testes e a aprovação definitiva das autoridades regulatórias, o eVTOL se torne uma realidade em um futuro próximo.