Outro filme que promete chamar a atenção é “Uma Fada Veio me Visitar”, protagonizado pela famosa apresentadora Xuxa. Após ficar congelada por quatro décadas, a Fada Tatu é escolhida para a missão de fazer Luna e Lara, duas garotas que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto a fada se adapta aos tempos atuais, ela percebe que os problemas da adolescência continuam os mesmos. Com direção de Vivianne Jundi, o filme é recomendado para maiores de 10 anos.
Para os fãs de tecnologia, o filme “Blackberry” promete ser uma boa opção. A produção retrata a ascensão e o trágico declínio do primeiro smartphone do mundo, lançado em 1996, que revolucionou a forma como as pessoas se comunicam. No entanto, segredos obscuros, disputas pessoais e a chegada do iPhone ameaçam o sucesso do Blackberry. Dirigido por Matt Johnson, o filme conta com Jay Baruche, Glenn Howerton e Cary Elwes no elenco, e é recomendado para maiores de 10 anos.
Outra estreia aguardada é “Meu Nome é Gal”, um retrato sobre a cantora Gal Costa. O filme mergulha no momento em que a tímida Gracinha se transforma em uma das maiores cantoras brasileiras. Ambientado nos anos da ditadura militar e do movimento tropicalista, o filme tem Sophie Charlotte interpretando Gal Costa. Com direção de Lo Politi e Dandara Ferreira, o filme é recomendado para maiores de 16 anos.
Por fim, o documentário “Quantos Dias Quantas Noites” coloca em pauta a revolução da longevidade no Brasil. O filme traz debates de especialistas e pensadores sobre dilemas surgidos com o passar dos anos, como o aumento da expectativa de vida e a desigualdade entre os gêneros. Com direção de Cacau Rhoden, o documentário é recomendado para maiores de 10 anos.
Essas são as estreias nos cinemas de São Paulo para esta quinta-feira. Com uma variedade de gêneros, desde terror até documentários, os cinéfilos terão opções para todos os gostos. Vale conferir as novidades nas telonas.