Diante da situação, a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar apoio. Felizmente, não houve feridos no incidente, porém o prédio foi temporariamente interditado como precaução.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o edifício apresenta mais de um pilar comprometido, sendo que um deles está com a ferragem exposta e sinais de rompimento de algumas barras. Por isso, foi necessário esvaziar a caixa d’água e a reserva técnica de incêndio do prédio para diminuir o peso da estrutura, que possui capacidade para 50.000 litros de água.
Além disso, foi realizado um isolamento de 360º na altura da edificação, interrompendo o trânsito de veículos em uma importante avenida da região. Vídeos feitos por vizinhos do edifício Roma, considerado de alto padrão, mostram os estragos no local e os barulhos que assustaram os moradores.
A empresa responsável pelo prédio, Turano Construtora, informou que houve uma queda de placas de porcelanato no quarto piso e que a retirada dos moradores foi uma medida de segurança necessária. A construtora garantiu ainda que uma inspeção completa está sendo realizada no local por técnicos e engenheiros, afirmando que não há risco de abalo estrutural.
Os moradores foram realocados em um hotel enquanto a situação é avaliada e o prédio passa por reparos. A construtora é responsável por outros edifícios com o mesmo padrão na região de Montes Claros. O edifício Roma, inaugurado em 2022, conta com apartamentos de 188 a 371 m², varandas gourmet e diversas áreas de lazer, como piscinas, brinquedoteca, academia, cinema e salão de festas.