Disputa acirrada: Joe Biden e Donald Trump confirmam candidaturas para eleições de 2024 nos Estados Unidos.

Na última terça-feira (12), Joe Biden e Donald Trump conseguiram o número necessário de delegados para concorrer às eleições dos Estados Unidos este ano, confirmando assim uma reedição da disputa pela Casa Branca que ocorreu em 2020. Ambos os pré-candidatos dos partidos Democrata e Republicano venceram as eleições primárias na Georgia e no Mississippi, garantindo a confirmação de serem os candidatos de suas respectivas legendas nas eleições de 2024.

A vitória dos dois políticos na Superterça, conhecida como a data mais importante do período pré-eleitoral estadunidense, se deu devido à realização das prévias em diversos estados. Após a Superterça, Biden e Trump trocaram insultos, com Trump caracterizando seu adversário como o “pior presidente da história” dos EUA, enquanto Biden acusou o empresário de ser movido por mágoas e fraudes.

Trump afirmou que Biden seria o pior presidente da história do país e atribuiu a ele todos os problemas atuais, argumentando que teriam sucesso se não fosse a vitória do democrata. Por sua vez, Biden rebateu as críticas de Trump, alertando que todo o progresso alcançado estaria em risco se o republicano voltasse à Casa Branca, acusando-o de ser movido por mágoas e fraudes, focando em sua própria vingança em vez do povo americano.

Com essas trocas de acusações e a confirmação de Biden e Trump como candidatos de seus partidos, a eleição presidencial nos Estados Unidos promete ser acirrada e repleta de confrontos entre os dois ex-presidentes. Resta agora aguardar os desdobramentos e a campanha eleitoral que se seguirá até o dia das eleições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo