“Nas videoaulas, se vocês tiverem acesso, vocês vão verificar que eu sou extremamente cuidadosa e extremamente transparente sobre quem pode, ou não, aplicar o fenol”, afirmou a farmacêutica. Ela explicou que durante as aulas é enfática ao dizer quais são os pacientes qualificáveis para receber o tratamento com fenol, alertando sobre a contraindicação em casos de doenças cardíacas e renais.
A defensora de Natalia também se pronunciou durante a coletiva, ressaltando que o print apresentado por Chiquini mostra o “último acesso e não que ela concluiu neste dia”. A advogada Tatiane Fortes criticou o colega de profissão por não ter lido e interpretado corretamente o documento e anunciou que está preparando um dossiê com os comprovantes das atividades realizadas pela influencer.
Além disso, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) anunciou que irá apurar a conduta de Daniele. Em comunicado à imprensa, o órgão informou que abrirá um procedimento administrativo disciplinar contra a profissional, levando em consideração as alegações feitas por Natalia. O CRF-PR também ressaltou que os farmacêuticos podem ofertar cursos livres, mas que estes não devem ser confundidos com habilitação profissional, reforçando a importância do respeito às normas da área da saúde.
Diante de toda a polêmica, o caso segue em investigação e novos desdobramentos podem surgir nos próximos dias. Enquanto isso, tanto Natalia quanto Daniele permanecem no centro das atenções, com suas condutas sendo analisadas e questionadas pela opinião pública.