Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, estava desaparecido desde o incidente e foi localizado na altura do posto 8, após quatro dias de buscas intensas. O corpo foi reconhecido pela mãe da vítima, Alessandra da Silva, na noite de quarta.
Os bombeiros foram acionados por volta de 10h30 de domingo para resgatar pessoas que estavam se afogando na praia de Ipanema. Neste mesmo dia, dois adultos foram resgatados e receberam atendimento médico.
As buscas pelo jovem foram iniciadas com o apoio de uma aeronave, drones e motos aquáticas. O corpo foi resgatado na tarde desta quarta próximo às Ilhas Cagarras, a 1,6 km da praia de Ipanema, de acordo com os bombeiros.
Leonardo, que era natural de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, estava na cidade em uma excursão. O traslado do corpo está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (9). A Prefeitura de Resende informou que irá custear o funeral e o transporte da família de volta para a cidade.
O mar estava agitado no domingo devido a um ciclone que se formou na região. A Marinha emitiu aviso de ressaca, com previsão de ondas de até 3,5 metros para domingo e segunda-feira. Vídeos nas redes sociais mostraram a força da água que invadiu a areia, pegando de surpresa banhistas e pessoas que estavam na orla em Ipanema e no Leblon.
Esta não é a primeira tragédia envolvendo afogamentos em Ipanema. Em setembro, um adolescente também desapareceu na região, sendo encontrado morto dez dias depois na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A família informou que o jovem foi arrastado por uma forte onda enquanto brincava na areia. A cidade do Rio de Janeiro tem enfrentado tragédias semelhantes envolvendo jovens nas praias, o que levanta a necessidade de maior atenção e cuidado por parte dos frequentadores e das autoridades locais.