O episódio também teve impacto nas redes sociais. De acordo com o especialista em dados Alek Maracaja, Marçal ganhou mais seguidores do que Datena após o debate. O político do PSDB angariou 107.987 novos seguidores, enquanto Marçal conquistou 377.112. Essa diferença pode ser atribuída à força de Marçal no ambiente digital, o que gerou uma maior proporção de novos seguidores para Datena, que também acabou se beneficiando com a solidariedade do público diante das acusações de baixo nível feitas a ele.
Para o consultor político Luis Fakhouri, a confusão no debate foi positiva para os planos de Marçal, que vinha estagnando seu crescimento. Agora, o ex-coach tem a oportunidade de ampliar sua rede de apoiadores e se tornar mais conhecido, o que pode beneficiar seus projetos futuros, inclusive a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026.
Fakhouri ressaltou a importância de Marçal se tornar mais conhecido e ganhar a simpatia do público, mesmo diante de uma rejeição de 40%. Para ele, o candidato tem margem para aumentar sua capilaridade e conquistar novos eleitores. A expectativa é que Marçal aproveite o impacto do debate para fortalecer sua posição e ganhar terreno na corrida eleitoral.