O tento do meio-campista foi marcado aos 25 minutos da partida, após uma cobrança de escanteio. Carballo, que chegou por empréstimo do Grêmio em agosto, mostrou oportunismo e se antecipou à defesa local para finalizar a jogada, que contou com vários rebotes na área. O gol foi o suficiente para garantir a vitória do New York Red Bulls e deixar a equipe em vantagem neste confronto decisivo.
A derrota em casa foi um golpe duro para o Columbus Crew, que agora terá que correr atrás do prejuízo nos próximos jogos desta série melhor de três. A pressão para reverter a desvantagem agora recai sobre a equipe campeã, que terá que buscar uma reação rápida para seguir adiante na competição.
Com a vitória do New York Red Bulls, a primeira batalha dos playoffs da MLS foi marcada por emoções e reviravoltas, mostrando a competitividade e imprevisibilidade da liga. Resta aguardar os próximos capítulos deste confronto eletrizante e ver qual equipe conseguirá a tão sonhada vaga nas fases finais da competição.