Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, a entrega das chaves foi realizada mediante a assinatura do contrato e a realização de vistoria pelas famílias beneficiárias indicadas pelo governo do estado, seguindo as regras estabelecidas pelo programa habitacional. A Secretaria de Habitação do Amapá reforçou que a responsabilidade pela entrega das chaves é da CMT Engenharia, divergindo da informação da Caixa ao comunicar que as mil chaves já haviam sido entregues.
A empresa de construção, citada pela Caixa e pela Secretaria de Habitação, não respondeu aos contatos do Comprova por telefone e e-mail até a publicação deste texto. Além das partes envolvidas no empreendimento, o Comprova buscou contato com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), que havia divulgado ter acompanhado todo o processo de finalização das obras. Segundo o órgão, não foi recebida nenhuma reclamação formal sobre o não recebimento das chaves por parte dos beneficiários.
O conjunto habitacional Miracema III e IV é parte de um programa de habitação de interesse social, destinado às famílias de baixa renda no estado do Amapá. A entrega das chaves representa um marco importante no processo de conclusão do empreendimento, proporcionando moradia digna e segura para as famílias beneficiadas. A operação conjunta entre a construtora, o governo local e a Caixa Econômica Federal demonstra a importância da parceria entre os setores público e privado na promoção de políticas habitacionais.