A morte repentina de Redondo chocou o mundo da culinária, principalmente por conta das circunstâncias trágicas em que ocorreu. O chef sofreu um acidente de moto em Girona, na Espanha, deixando amigos e familiares consternados com a perda.
Helena Rizzo utilizou as redes sociais para expressar seu pesar pela partida de Redondo, com quem teve uma relação de parceria tanto na vida pessoal quanto na profissional. A chef postou em sua conta no Instagram: “Acordei hoje cedo com a triste notícia da partida do Dani, meu velho parceiro de vida e de trabalho. Não nos falávamos há muitos anos… Desde a nossa separação. Passamos por muitos juntos… Momentos incríveis, de construção e aprendizagens […] Sem ele, o Maní não seria o que é hoje.”
Além de ter sido cofundador do Maní, Redondo também teve passagens por restaurantes de renome, como o El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha, que foi eleito o melhor do mundo em 2013 e 2015. Sua contribuição para o cenário da gastronomia deixou uma marca significativa e duradoura, sendo lembrado pelo legado que deixou para a culinária.
A notícia da morte de Daniel Redondo deixou uma lacuna no mundo da gastronomia, mas sua influência e trabalho continuarão a ser celebrados e lembrados por todos aqueles que foram tocados por seu talento e paixão pela culinária. Sua partida deixa saudades e um legado de inovação e dedicação à arte da gastronomia.