Cascavel se prepara para receber vítimas do acidente aéreo em velório no centro de eventos a partir de segunda-feira.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL), anunciou que o centro de eventos da cidade estará disponível a partir desta segunda-feira, 12, para o velório das vítimas do trágico acidente envolvendo o voo da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com Paranhos, 22 das 62 pessoas que perderam a vida no desastre eram naturais da cidade paranaense.

Em declaração à imprensa, o prefeito informou que as primeiras liberações dos corpos das vítimas devem ser anunciadas nas próximas horas. Os corpos estão sendo submetidos ao processo de identificação no Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo desde a sexta-feira, com a retirada de todos os corpos da aeronave concluída no fim da tarde de sábado, 10.

A possibilidade de um velório coletivo foi descartada por enquanto, já que a liberação dos corpos das vítimas será feita de forma gradual, devido ao processo de identificação em andamento. O prefeito ressaltou que é improvável que todos os corpos das vítimas de Cascavel e região sejam liberados ao mesmo tempo, o que requer uma estrutura preparada para atender essa demanda à medida que os corpos forem liberados.

Paranhos também mencionou que o traslado dos corpos ficará a cargo da Voepass ou de outras empresas aéreas. A comunidade está mobilizada e aguardando com pesar a chegada das vítimas da tragédia, que terão um local apropriado e digno para serem veladas em Cascavel, prestando assim uma última homenagem a essas vidas interrompidas de forma tão abrupta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo