Brasileiro Claudiney Batista dos Santos conquista tricampeonato no lançamento do disco na Paralimpíada de Paris-2024 e estabelece novo recorde

O tricampeão paralímpico brasileiro Claudiney Batista dos Santos brilhou mais uma vez ao conquistar o ouro no lançamento do disco, na classe F56, nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Com uma marca impressionante de 46,86m, Claudiney estabeleceu um novo recorde paralímpico, mostrando sua superioridade na modalidade.

Originário de Bocaiuva, Minas Gerais, o atleta liderou a prova de ponta a ponta, com um primeiro arremesso de 44,74m, e depois superando sua própria marca duas vezes, chegando ao recorde de 46,86m. O segundo lugar ficou com o indiano Yogesh Katuniya, com 42,22m, e o terceiro com o grego Konstantinos Tzounis, com 41,32m.

Em entrevista ao SporTV, Claudiney atribuiu sua vitória à disciplina, foco e determinação, além de ressaltar a importância de sua equipe multidisciplinar e do apoio de sua família. O atleta mencionou que estava em busca do recorde mundial, mas ficou satisfeito com o recorde paralímpico e dedicou a vitória a todos os brasileiros.

A trajetória de Claudiney no esporte paralímpico teve início em 2005, após um acidente de moto que resultou na amputação de sua perna esquerda. Convidado a conhecer o atletismo, o brasileiro encontrou sua paixão e não parou mais, acumulando também uma medalha de prata em Londres-2012. Sua história inspiradora e sua determinação são exemplos para todos os atletas e amantes do esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo