“E depois que ele esfaqueou minha perna, eu peguei outra faca que foi uma faca de pão. E meus olhos nublaram. Eu fui para cima dele e dei cinco facadas nele. Se eu quisesse matá-lo, eu teria dado 20 facadas nele porque não teria ninguém ali no momento para socorrer”, relatou Aline, descrevendo o episódio violento.
Em outubro de 2022, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Aline, porém, ela não foi encontrada. A decisão considerou o local incerto da ré e ressaltou a “ameaça à tranquilidade pública” devido à gravidade do crime cometido.
Em novembro de 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu um novo mandado de prisão contra Aline, após ela ganhar destaque no noticiário internacional por acusar um advogado, filho do presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, de estupro. Poucos dias depois, a acusação foi retirada, gerando ainda mais polêmica em torno do caso.
Diante desses acontecimentos, a situação de Aline permanece incerta, com as autoridades em busca de sua prisão para responder pelas acusações contra ela. A repercussão do caso continua sendo acompanhada de perto pela mídia nacional e internacional, que busca mais informações sobre o desfecho dessa história controversa.