Com o placar final de 102 a 84 sobre o Japão, o Brasil manteve vivas as esperanças de avançar para as quartas de final da competição olímpica. Atualmente, a seleção brasileira se encontra atrás das já classificadas Alemanha e França no Grupo B, aguardando a definição dos resultados de outras chaves para saber se será um dos melhores terceiros colocados e seguir na disputa.
O Japão, por sua vez, está eliminado da competição, não podendo contar com o seu principal jogador, Rui Hachimura, ala do Los Angeles Lakers, que foi expulso da partida anterior por acumular duas faltas antidesportivas. A ausência do astro foi sentida pela equipe japonesa, que não conseguiu superar a força de jogo e o brilho individual de Bruno Caboclo e seus companheiros de time.
Com essa vitória expressiva, a seleção brasileira demonstrou sua competência e determinação em busca do sonho olímpico. Agora, os torcedores aguardam ansiosamente pelos próximos confrontos, na expectativa de que o Brasil siga avançando na competição e representando o país com garra e talento em quadra.