O índice Nasdaq, que é composto majoritariamente por empresas do setor de tecnologia, conseguiu fechar o pregão em alta, impulsionado pelos bons resultados da Apple. A empresa liderada por Tim Cook teve um aumento de valor de suas ações, o que contribuiu para o bom desempenho do índice.
Já o S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova York, também alcançou um recorde histórico, graças ao desempenho positivo de diversos setores da economia. O bom momento econômico e a expectativa de um crescimento sólido nos próximos meses também influenciaram os investidores.
Por outro lado, o índice Dow Jones, que é composto por 30 empresas de diversos setores da economia, fechou o dia com uma leve queda. Alguns analistas apontam que essa queda pode estar relacionada à volatilidade do mercado devido a incertezas políticas e econômicas, como a inflação e o impacto da pandemia de Covid-19.
Apesar dos resultados mistos, o cenário econômico continua demonstrando sinais de recuperação, com diversos setores mostrando um desempenho positivo. Os investidores estão otimistas em relação ao futuro e esperam que a tendência de alta se mantenha nos próximos dias, impulsionada pelo crescimento das empresas e pela solidez da economia americana.