Além disso, a expectativa agora se volta para a divulgação da inflação do mês de maio no Brasil, que será anunciada pelo IBGE na terça-feira. Em abril, o índice fechou em 0,38%, ficando 0,22 ponto percentual acima da taxa de março. Há uma previsão de aceleração desse índice nos próximos meses, conforme apontam economistas de instituições do mercado financeiro.
No âmbito internacional, destaca-se a reunião do G7, que acontecerá entre os dias 13 e 15 na cidade de Apúlia, na Itália. O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva estará presente nesse encontro, mesmo o Brasil não sendo parte do grupo composto por países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão.
No cenário político nacional, três projetos devem movimentar o Congresso Nacional em Brasília. O projeto Mover, de incentivo à eletrificação da indústria automobilística, volta a ser discutido, juntamente com propostas que equiparam aborto a homicídio e que podem anular delações premiadas feitas por réus presos.
Na esfera esportiva, a Eurocopa 2024 começa na sexta-feira, sendo sediada na Alemanha e com a partida de abertura entre Alemanha e Escócia. Além disso, a Seleção Brasileira entra em campo na quarta-feira para o último amistoso de preparação para a Copa América, que se inicia no dia 21 de junho. O Brasil enfrentará os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando.
Esses são alguns dos eventos que estão movimentando o cenário econômico, político e esportivo no Brasil e no mundo. Os próximos dias prometem ser intensos e decisivos em diversas áreas, com desdobramentos que podem impactar diretamente a vida e o cotidiano das pessoas.