Durante a entrevista, o líder democrata assumiu toda a responsabilidade pelo fraco desempenho no debate, afirmando que a culpa era exclusivamente dele. Ele repetiu essa declaração três vezes ao longo dos cerca de 20 minutos de conversa. Quando questionado sobre a possibilidade de fazer um exame neurológico e divulgar os resultados, Biden se esquivou, afirmando que seu teste neurológico é realizado diariamente enquanto exerce suas funções como presidente.
Além disso, o presidente dos Estados Unidos rebateu os rumores de que estaria sendo pressionado a desistir da candidatura, garantindo que todos os líderes democratas lhe disseram para continuar na disputa. Ele afirmou que os apelos por seu afastamento vieram principalmente da imprensa, enquanto o entrevistador mencionou ter ouvido de muitos apoiadores que apreciam Biden o desejo de que ele se retirasse “com elegância”.
Diante dos desafios e críticas, o presidente segue firme em sua posição, reafirmando seu compromisso em seguir adiante na corrida presidencial e enfrentar os desafios que se apresentam em seu caminho. A entrevista de Biden trouxe luz aos bastidores de sua preparação para o debate e seu estado de saúde na ocasião.