Após tentativa de assalto, jovem baleado por empresário recebe alta hospitalar em Ponta Grossa, no Paraná.

O jovem de 23 anos que foi baleado por um empresário após tentar assaltar uma loja de celulares em Ponta Grossa, no Paraná, teve alta hospitalar no último domingo (07). O suspeito ficou internado por 19 dias em estado grave na UTI e mais cinco dias em um leito clínico do Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).

Durante todo o tempo em que esteve no hospital, o rapaz foi escoltado pela Polícia Militar até receber alta e ser levado para a cadeia pública da região. O caso, que ganhou repercussão nacional, ocorreu no dia 13 de junho e foi registrado pelas câmeras de segurança da loja, mostrando o momento em que o assaltante foi baleado pelo empresário.

O suspeito, que já tem três condenações anteriores por tráfico de drogas, foi indiciado por tentativa de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo. Já o empresário responsável pelos disparos foi liberado após o juiz do caso entender que agiu em legítima defesa.

O vídeo do momento do assalto e da reação do empresário pode ser visto no link disponibilizado no texto. A ação do empresário gerou debates sobre os requisitos da legítima defesa e acendeu a discussão sobre a segurança pública na região.

O desfecho desse caso serve como alerta para a sociedade sobre a necessidade de medidas mais eficazes para combater a criminalidade, ao mesmo tempo em que levanta questões sobre a proporção da violência nas cidades e a necessidade de proteção dos cidadãos diante de situações de risco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo