Essa ferramenta pioneira solicita aos interessados que vinculem suas contas da Amazon aos seus perfis de redes sociais, o que não apenas tornaria o Meta mais atraente para os anunciantes, mas também permitiria que a Amazon alcançasse um público ainda maior de consumidores que não frequentam sua loja virtual.
A parceria entre as duas gigantes da tecnologia também é uma estratégia para enfrentar a concorrência do TikTok, que recentemente lançou um mercado de comércio eletrônico nos Estados Unidos, e das varejistas chinesas Temu e Shein, que vêm ganhando espaço no mercado.
Nos Estados Unidos, os clientes terão acesso aos preços em tempo real, estimativas de entrega e detalhes do produto em determinados anúncios da Amazon veiculados no Facebook e no Instagram. Essa integração é vista como uma oportunidade pelo porta-voz da Amazon, que destacou: “Pela primeira vez, os clientes poderão comprar através de anúncios no Facebook e no Instagram da Amazon e finalizar a compra com a Amazon sem sair do aplicativo de rede social”.
Por outro lado, o Meta se recusou a comentar sobre a parceria, direcionando as perguntas para a Amazon. A extensão dessa colaboração ainda não está clara, mas alguns anúncios já incentivam os usuários a “comprar com a Amazon” e os redirecionam para uma página de produto e botão de compra.
A Amazon tem buscado formas de direcionar melhor os consumidores que estão fora de seu aplicativo principal e do site de comércio eletrônico, buscando aumentar o valor das assinaturas Prime. Enquanto isso, o Meta tem enfrentado desafios no comércio eletrônico, tendo abandonado algumas de suas iniciativas no Instagram e no Facebook.
Essa parceria entre a Amazon e o Facebook aponta para uma tendência de integração entre aplicativos de compras e redes sociais, criando experiências mais fluidas e relevantes para os consumidores. Esse movimento pode impactar significativamente o mercado e gerar grandes oportunidades para as empresas envolvidas e para os anunciantes.