Apesar dos ataques diretos de Datena a Ricardo Nunes, candidato do MDB, especialistas em campanhas eleitorais levantam a hipótese de que a presença do apresentador pode ser mais prejudicial para o candidato do PSOL. Pesquisas indicam que Datena tem mais eleitores entre os simpatizantes do ex-presidente Lula do que entre os apoiadores de Jair Bolsonaro, atual presidente. Isso tem levado os eleitores bolsonaristas a se inclinarem a apoiar Ricardo Nunes.
Enquanto isso, o atual prefeito da cidade tem conseguido conquistar a simpatia de grupos bolsonaristas, e sua gestão urbana é apontada como um ponto forte. Nunes sancionou leis que beneficiam determinados grupos, como a Igreja Presbiteriana de Pinheiros, que conseguiu alterar o zoneamento do bairro de Alto de Pinheiros para expandir sua sede.
Toda essa movimentação política fica evidente nos discursos e ações dos candidatos, que procuram se aproximar dos diferentes segmentos da sociedade e fortalecer suas bases eleitorais. Para saber mais sobre os bastidores da eleição em São Paulo, basta ficar de olho nos próximos movimentos dos postulantes ao cargo de prefeito.