Após o fim das greves dos atores e roteiristas que paralisaram Hollywood entre julho e novembro do ano passado, a premiação se destacou como a primeira da indústria a ser realizada. Entre os vencedores, destaca-se o filme “Barbie”, que conquistou o prêmio de Melhor Filme – Comédia/Musical, além de faturar o prêmio de Melhor Música Original com “What Was I Made For?”. Já o filme “Oppenheimer” foi premiado como Melhor Filme – Drama, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.
Na categoria de Melhor Atriz – Drama, a premiação foi para Helen Mirren com “1932” e, na categoria de Melhor Ator – Drama, o vencedor foi Brian Cox com “Succession”. Na categoria de séries, as grandes vencedoras foram “The Last of Us” e “Succession”, que consagraram Pedro Pascal como Melhor Ator – Drama e Sarah Snook como Melhor Atriz – Drama, respectivamente.
O Globo de Ouro, que agora busca fazer as pazes com Hollywood após os recentes escândalos, foi marcado pela presença de diversas celebridades no tapete vermelho, incluindo Margot Robbie e Christopher Nolan. Esta edição, reorganizada internamente para superar as acusações de corrupção e racismo na votação das categorias, foi um marco importante para a indústria do entretenimento. Os vencedores foram escolhidos por um júri seleto e especializado, garantindo a qualidade e imparcialidade da premiação.