O objetivo da lei é promover a formação profissional especializada, além de determinar a criação de centros de referência em todo o país, que oferecerão atendimento integral e humanizado para todos aqueles que convivem com a demência. A medida visa garantir que os pacientes recebam o suporte necessário para lidar com os desafios impostos pela doença, ao mesmo tempo em que suas famílias também recebem o apoio e orientação adequados.
Com a sanção do PL 4364/20, o governo demonstra um comprometimento maior com a saúde e o bem-estar das pessoas que enfrentam o Alzheimer e outros tipos de demência. A criação de políticas públicas voltadas para esse público específico demonstra uma preocupação com a qualidade de vida e a dignidade desses indivíduos, bem como a valorização dos profissionais que atuam nessa área.
Dessa forma, a nova legislação representa um marco importante na luta contra o Alzheimer e na promoção de um cuidado integral e eficaz para aqueles que enfrentam essa condição. O impacto positivo que essa lei terá na vida das pessoas afetadas pela doença é inegável, pois contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar desses pacientes e seus familiares.