Repórter São Paulo – SP – Brasil

Personalidades e entidades são agraciadas com o Prêmio Lucio Costa 2024 por contribuições significativas em mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

A Câmara dos Deputados anunciou nesta semana os agraciados com o Prêmio Lucio Costa 2024 nas áreas de Mobilidade, Saneamento e Habitação. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 6 de novembro, às 16 horas, no Salão Nobre. O prêmio reconhece entidades e personalidades que se destacaram em suas atuações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Na categoria de personalidades, o presidente da Central Única de Favelas (CUFA), Preto Zezé, foi um dos homenageados. Além dele, também foram premiados a ex-secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista da Silva, e a representante dos Movimentos Sociais da Bahia, Marli Aparecida Carrara, que engloba a União por Moradia Popular/BA e o Conselho Estadual das Cidades.

Já na categoria de entidades, os premiados foram a Prefeitura Municipal de Curitba (PR), pela implementação do Programa de Mobilidade Sustentável, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), pelo compromisso de modernizar e expandir sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos, e o Ecoparque Bairros Integrados, pela implantação de uma fábrica automatizada de prédios em Cascavel (PR), com capacidade de produzir 2.400 unidades habitacionais a cada 180 dias.

O Prêmio Lucio Costa foi criado em homenagem a Lucio Marçal Ferreira Ribeiro de Lima e Costa, arquiteto brasileiro conhecido por projetar a capital do país, Brasília. Desde 2015, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara premia anualmente personalidades e entidades que se destacam no desenvolvimento de trabalhos de alto nível nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação.

A premiação visa reconhecer e valorizar aqueles que contribuem significativamente para a melhoria da vida dos cidadãos no Brasil, ressaltando a importância de projetos e iniciativas que geram impacto positivo na sociedade.

Exit mobile version